Encontrar um bom provedor de web hosting não é uma tarefa fácil. Além das dezenas de configurações e tipos de hospedagem disponíveis no mercado, é difícil para quem não tem domínio técnico diferenciar bons de maus fornecedores. Para ajudar nessa tarefa, trouxemos algumas dicas que podem separar o joio do trigo e ajudar você e sua empresa a escolher o provedor ideal. Em primeiro lugar, reflita sobre suas reais necessidades: para o que exatamente você usará o serviço de hospedagem? Qual o volume de tráfego e us…

Continue lendo este post

A grande maioria dos websites na web, até 2 ou 3 anos atrás, era hospedada em serviços de web hosting que ofereciam os chamados servidores compartilhados. Nessa modalidade de serviço, servidores conectados à rede têm sua capacidade de storage e tráfego literalmente dividida em pacotes, que são comercializados para o cliente final. Com a entrada em voga do cloud computing, a coisa toda mudou – soluções muito mais customizadas e escaláveis estão, cada vez mais, tomando o espaço dominado antes por serviços compa…

Continue lendo este post

Pode parecer complicado, especialmente quando já temos uma idade mais avançada e não temos a web como foco principal em nossos negócios. Contudo, publicar websites na internet e hospedá-los não é uma tarefa de outro mundo. É bem verdade que precisamos cumprir alguns passos essenciais quando desejamos montar, hospedar e publicar um site para uma empresa ou mesmo algo pessoal, mas com um pouco de atenção e seguindo algumas etapas simples, qualquer um pode, atualmente, dar conta do recado. Passo a passo Pla…

Continue lendo este post

Antes de seguir adiante: sim, é possível. Antes de tudo imagine que um servidor, qualquer que seja seu tipo, nada mais é do que um computador ou um conjunto de computadores operando o tempo todo em conexão com a internet, “emprestando” seu espaço em disco e recursos de hardware para que você os utilize em sua aplicação online. Como todo computador, há modelos caros e baratos – marca, recursos, configurações e mesmo softwares instalados: tudo isso influencia o preço de um servidor, mesmo quando estamos falando d…

Continue lendo este post

Todo mundo hoje em dia fala em “estar na nuvem”. Sem dúvida esse tipo de providência ganhou importância para qualquer negócio, mas além de saber o que de fato isso significa, você também precisa saber que há várias formas de usar a nuvem. Uma delas, principalmente nos casos onde você precisa de mais performance e segurança, é o cloud privado. O uso de aplicações na nuvem criou uma grande flexibilidade para o aumento e redução de recursos, espaço e velocidade conforme as necessidades do seu negócio, mas às veze…

Continue lendo este post

Ataques Ddos são formas de ataque on-line relativamente simples e comuns, mas que ainda causam dores-de-cabeça extremas para usuários, empresas e mesmo especialistas na web. Conhecidos como ataques de “negação de serviço distribuído”, eles se utilizam de diversos computadores ou servidores “zumbis”, infectados por um script do agressor, para realizar inúmeras requisições para um mesmo servidor – o que causa lentidão, aparecimento de falhas e, por vezes, até tira o servidor do ar. Um bom fornecedor na nuvem, …

Continue lendo este post

Sempre que buscamos por serviços de web hosting, nos deparamos com tabelas que descrevem diferentes níveis de serviço e, muitas vezes, um item cujas particularidades não são óbvias para o usuário comum e mesmo alguns mais qualificados: a plataforma do servidor. As duas plataformas mais comuns, encontradas na grande maioria dos serviços de web hosting, são o Linux e o Windows. Também há servidores que rodam o sistema do Macintosh e mesmo Unix, mas não são realmente comuns, pela raridade de seu uso e grande…

Continue lendo este post

Quem já teve problemas com seu website ou aplicação na web certamente já ouviu falar do termo “DdoS” de uma maneira nada agradável. Esses ataques são mais comuns do que se possa imaginar e, longe de afetarem apenas grandes empresas, podem tirar do ar websites e serviços de empresas menores e até usuários individuais. O DdoS é um ataque de “negação de serviços distribuída”, ou seja, diversos computadores anteriormente infectados por hackers são acionados de modo remoto contra um alvo determinado pelo criminoso virtual…

Continue lendo este post

Muitas empresas ainda subestimam os estragos que podem ocorrer por conta da ausência de uma boa política de backup de dados ou mesmo de uma estratégia mal formulada. Vivemos em uma época na qual todas as empresas mantêm ao menos alguns de seus dados vitais em sistemas que permanecem o tempo todo conectados à rede. Em primeiro lugar, mesmo que você mantenha backups de seus arquivos e dados vitais em servidores e dispositivos dentro de sua empresa, manter uma política de backup na nuvem pode também …

Continue lendo este post

Os hackers viraram os novos terroristas do mundo no século XXI. Entretanto, ao contrário dos atentados no mundo real, ataques virtuais não necessariamente possuem uma grande causa por detrás, e ocorrem com uma frequência infinitamente superior. Há hackers “bons e ruins”, entretanto. Alguns deles acabam se tornando especialistas em segurança e análise de vulnerabilidades, e trabalham exatamente para que ataques possam ser evitados no futuro – esses são os hackers “white hat”. Do outro lado da moeda, estão os ha…

Continue lendo este post

Mesmo que você não seja um entendido no assunto, provavelmente já ouviu falar do WordPress. A plataforma é hoje a mais popular do mundo para a construção e desenvolvimento de websites, desde blogs ou sites corporativos até complexos sistemas e lojas virtuais. Mas o que é o WordPress afinal? Bem, antes de tudo, é preciso diferenciar o WordPress.com, que é uma plataforma online na qual você pode montar, gratuitamente, seu blog (como o Blogger ou o Tumblr), do WordPress.org. Nesse segundo website, é possível…

Continue lendo este post

Não apenas o brasileiro, mas também o usuário de internet em geral, sempre querem serviços gratuitos. Não há, em tese, nenhum mal nisso, desde que você esteja preparado para as limitações que esses serviços oferecem. A possibilidade de falhas, perda de dados e chances de que eles simplesmente deixem de existir do dia para a noite são um dos riscos. É a boa e velha regra do “barato sai caro”. Basta dizer que, no caso de problemas ou perdas, não há a quem recorrer. Prestando um serviço gratuito, a maioria dessas e…

Continue lendo este post

Alguns dos softwares que mais exigem em termos de recursos de hardware, nos dias de hoje, são games. Placas de aceleração de vídeo, processadores potentes, sistemas de resfriamento e muito, muito espaço em disco. Com tudo isso, principalmente quando pretendemos criar ambientes de jogos compartilhados, usar pequenos computadores obsoletos ou mesmo servidores residenciais pode prejudicar de modo irrecuperável a experiência de quem está jogando esses games. Montar servidores de game em casa ou “na raça” pod…

Continue lendo este post

Assim como muitos dos softwares e sistemas da atualidade, grande parte dos jogos ganharam a rede e se tornaram multiplayer, ou seja, abrigam milhares de jogadores que, em tempo real, interagem uns com os outros em um mesmo game. Grande parte dos publishers de jogos do mundo criaram serviços de assinatura para que os gamers possam jogar online – o serviço inclui servidores abertos, que rodam o jogo, enquanto os assinantes acessam e se divertem. Privados e paralelos Contudo, tentando deixar de pag…

Continue lendo este post

Você provavelmente já ouviu muito a respeito de soluções de “cloud computing” e muitos de seus colegas e conhecidos já devem estar utilizando essa estratégia para seus negócios. Entretanto, você pode ainda estar na dúvida: será que o tal “cloud” é uma solução viável para minha empresa? Não se trata de uma nova moda – realmente o cloud computing traz diversos benefícios, principalmente para empresas de pequeno e médio porte, mas antes de optar por migrar todos os seus sistemas para a nuvem, nada mais justo do que conhecer…

Continue lendo este post

Servidores cloud e dedicados surgiram, nos últimos anos, como uma importante alternativa de serviço de TI para empresas, principalmente negócios de pequeno e médio porte, que não podem arcar com despesas fixas de tecnologia cada vez mais caras e custosas. No Brasil, entretanto, grandes empresas parecem estar ainda migrando com maior facilidade para soluções na nuvem e uso de servidores dedicados do que empresas de menor porte. As vantagens, contudo, tendem a ser até mesmo maiores para negócios menores.…

Continue lendo este post

Crie seu Cloud Server.

Crie seu Cloud em 60 segundos.

Conheça nossos planos de Cloud

Contrate um Dedicado.

Os servidores de alta performance da Maxihost.

Veja os servidores disponíveis